Comentários feitos por especialistas brasileiros da PMK Fundraising e Supporter's Club - www.pmk.com.br

Por que você não consegue doações pela Internet?


A sua página de doação foi concebida e construída para facilitar as doações online? 

Ela é convidativa para a pessoa doar muito e sempre? 

Em 2013, organizações sem fins lucrativos dos EUA arrecadaram mais de 20 bilhões de dólares on-line. 

Isso é uma bela montanha de dinheiro.

Uma pesquisa revelou que a maioria dos doadores decidiram por aquelas instituições que os ajudavam a doar, tornando o processo de doação muito simples e fácil

Então, analise sua página de doação. 

Se o que dissemos acima for verdade para o Brasil, é possível que você esteja perdendo fábulas de doações simplesmente porque... não é fácil doar em seu site. 

Pode ser que atuando apenas no sentido de facilitar a doação on-line você consiga arrecadar alguns milhares de donativos a mais a cada ano. 

Sua organização poderia ter muito mais doações! 

Mas quem concebeu sua página? 

Um especialista em navegabilidade junto com um fundraiser ou um web designer que privilegia a estética e a beleza de seu site? 

Por que será tão difícil doar nos sites das entidades caritativas? 

Experimente fazê-lo agora, em algumas... é quase impossível. 

A realidade é que a maioria dos fundraisers ainda não estão atualizados na comunicação on-line para levantamento de fundos. 

Não conhecem as ferramentas que facilitam as doações, que geram segurança para o doador; não sabem pedir e, sobretudo não sabem estabelecer um diálogo que gere confiança. 

Acham que basta colocar lá um botão "Doe Agora". 

Vamos procurar ao longo desse ano falar das técnicas que produzem "landing pages" vitoriosas em matéria de doação. Vamos falar do que impede seu simpatizante de doar, o que facilita, o mau efeito de uma página que não passa a confiança, de algo profissional.

E as páginas que são uma verdadeira charada para o doador. Pois elas foram concebidas por algum burocrata de sua organização ou alguém que acha que todo mundo deve saber o que ele já sabe.

Enquanto isso, vai analisando sua página de doação. Você já tentou doar? 

Veja se é fácil.
-