Comentários feitos por especialistas brasileiros da PMK Fundraising e Supporter's Club - www.pmk.com.br

Trate seu Doador como sendo o seu Super Herói


Quando alguém faz uma doação em seu site, o que eles ganham em troca? 

Você lhe envia um "discurso" falando de como você é grande, ou você lhe diz como ELE é grande?

Então faça um exame de consciência sobre sua comunicação e aproveite para se emendar.

- Não faça seus doadores se sentir como um caixa eletrônico. 

- Faça com que eles se sintam participando de um trabalho importante - que só eles podem fazer - com o dinheiro que deram.

- Não diga a seus doadores como você é grande e quantas coisas grandes você fez. 

- Faça o seu doador sua primeira prioridade. Diga-lhes quantas coisas grandes tornaram possível com suas contribuições. 

- Não coloque os nomes dos doadores em uma lista longa para dizer obrigado, especialmente aquela que os divide em diferentes níveis de doações, podendo causa a impressão de que alguns são mais importantes que os outros. Se o seu nome está escrito errado então...

- Faça uma mensagem pessoal de obrigado, que mostre seu apreço genuíno e autêntico. Lembre-se, não é para falar sobre o dinheiro de seu doador, é para falar sobre o que seus doadores tornaram possível!