Comentários feitos por especialistas brasileiros da PMK Fundraising e Supporter's Club - www.pmk.com.br

Como você fala com seu Doador? Como um desconhecido?


Você deve receber centenas de e-mails e dezenas de cartas com ofertas, propostas e até pedidos de doações.

Como você é tratado nessa correspondência?

Como um velho conhecido, como um amigo, ou como um total desconhecido, anônimo?

Quando for criar sua peça de comunicação para fundraising, pense sobre a ligação do destinatária com a sua causa. 

Alguns doadores têm uma afinidade para determinados projetos ou programas, ou têm uma história que compartilha uma perspectiva única. 

Ao convidar pessoas para se juntar ao seu projeto de captação de recursos, certifique-se de sua comunicação está se conectando com essas preferências. Isso aumentará muitas vezes a chance dele doar e ainda compartilhar seu pedido, conseguindo novos apoiadores.

Se um doador sempre apoiou um programa de distribuição de alimentos para famílias carentes, toque-o a participar de um projeto que comprará uma nova Van para distribuir ainda mais refeições.

Personalize o seu pedido. 

Use os detalhes que você tem em seu banco de dados de doadores para personalizar o seu convite para participar. Sim, começar com a obtenção de seu nome correto sobre os e-mails, mas também incluir detalhes relevantes sobre a sua história com a sua organização.

Um pedido que parece genérico ou pior, desconectado, não irá inspirar os doadores a se envolver.



Temos uma série de dicas que tornariam este post longo demais, mas você pode falar diretamente conosco através do 

WhatsApp da PMK: (11) 98467-8157.

É simples, rápido e GRÁTIS.

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